Pré-candidatura de Manoelzinho Chicó a prefeito ganha força e o PMDB perde espaço para o ex-aliado

Unknown | 19:00 | 0 comentários

Em São Vicente do Seridó-PB, a pré candidatura a prefeito do ex-vereador Manoelzinho Chicó pelo PSDB, ganha força e adesões, e nesta configuração, a oposição caminhará dividida nas eleições de 2016, já que o ex-prefeito Damião Zelo, descartou a possibilidade de apoiar Manoezinho Chicó.

Manoelzinho faz uma aposta audaciosa, pois o que está em jogo, não e apenas a eleição e sim o comando da oposição no município, liderado por décadas pelo ex-prefeito Damião Zelo, agora poderá ganhar um novo líder, caso Manoelzinho consiga ou forçar a retirada da pré-candidatura do PMDB, ou mais votos nas urnas.

Damião que teve o seu 'reinado' ameaçado por Manoelzinho Chicó, está em um dilema complicado, onde se por um lado ele apoiasse Manoelzinho Chicó correria o risco de perder a liderança para o jovem político; por outro, se apoiar outro nome, tem como obrigação conquistar mais apoio que Manoelzinho Chicó.

Manoelzinho conquistou o apoio de um vereador (Ronaldo de Ester) e por outro lado, Damião que havia conquistado o apoio do vereador Marquinho de Nildo; por outro lado, perdeu dois vereadores de destaque para a prefeita Graciete Dantas: (Gilberto de Zuzú e Teófilo).

Em meio a guerra pelo comando da oposição, quem segue ampliando as bases para a campanha de reeleição é a prefeita Graciete Dantas, que manteve a unidade do grupo com o apoio da família Berto e de pelo menos seis vereadores e inúmeras lideranças, dentre as quais, dezenas que votaram no PMDB na eleição 2012. 


BLOG DE SÃO VICENTE DO SERIDÓ
Foto: Ilustrativa da Internet    

Category: , , ,

0 comentários

Você já viu essas?