VAI PESAR NO BOLSO. Quem faltar ao trabalho por causa da paralisação terá o ponto cortado, diz nota da prefeitura municipal

Unknown | 16:28 | 0 comentários

A prefeitura municipal de São Vicente do Seridó-PB, emitiu nota desta segunda-feita (14/03), se pronunciando sobre a paralisação dos dias 16 e 16 de março, convocada pelo SINPUC, Sindicato dos servidores públicos municipais do Curimatau.

Segundo a nota, a prefeitura, mesmo em meio a crise financeira,  sempre manteve um bom diálogo com os servidores e tem priorizado o cumprimento das obrigações com a folha de pessoal, pagando os seus salários com o comprometimento integral das receitas municipais.

Vai pesar no bolso

"Tomando por base a legislação municipal, torna público aos servidores que acaso desejem participar da paralisação decretada, que descontará o dia não trabalhado, em cumprimento as determinações estatutárias". diz a nota. 

A determinação de cortar salário está previsto no Art. 133 da Lei Municipal 014/2005. Com salários em dia, um bom relacionamento com as categorias, os diretos assegurados, é quase incompreensível o motivo da paralisação, uma vez que, é nítida a situação de crise pela qual passa o país e consequentemente os pequenos municípios, que sobrevivem quase que exclusivamente de FPM, Fundo de Participação dos Municípios.

"Não vou participar da paralisação, poque sei que é só por causa da política, estão querendo tumultuar este ano porque e ano de eleição", disse um servidor a nossa reportagem, sem querer se identificar por medo da pressão de outros colegas,

"Criaram uma comissão nesse sindicato que mais parece as reuniões para organizar os comícios da oposição", disse outra pessoa que faz parte dos quadros municipais.




Da redação
Foto: Ilustrativa da Internet         

Category: ,

0 comentários

Você já viu essas?