Na Paraíba FETAG mostra força e leva milhares de agricultores para protestar contra pauta do Governo Temer (PMDB)

Unknown | 09:29 | 0 comentários

Na manhã desta quinta-feira (16/06), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (FETAG-PB), levou milhares trabalhadores rurais em protestos pacíficos na cidade de Campina Grande e na Capital João Pessoa.
Na Capital, o protesto foi conduzido por Liberalino Ferreira de Lucena (Caboclinho), presidente da Federação e contou com a participação de uma numerosa multidão com cerca de mil e quinhentos trabalhadores e trabalhadoras rurais, mobilizada por vários sindicatos filiados a entidade, sediados em cidades do Brejo e Zona da Mata. Os agricultores saíram em caminhada da FETAG-PB até a Gerencia Executiva do INSS na Capital. 
Em Campina Grande, cerca de dois mil trabalhadores e trabalhadoras rurais oriundos de quarenta cidades do interior do estado, fizeram uma caminhada pelas principais ruas do centro e depois ocuparam pacificamente a sede da Gerencia Executiva da Previdência Social.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem “contra a reforma da previdência social,
contra a extinção do Ministério da Previdência Social (MPS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário, além da manutenção do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), não ao golpe e em defesa da democracia”.
Para a sindicalista Cleide Araújo, que está secretária geral da FETAG-PB, a mobiliação sindical é o resultado da indignação dos trabalhadores em relação ao governo interino de Michel Temer, que planeja usurpar direitos adquiridos constitucionalmente pela classe trabalhadora.
“Não vamos nos calar e estaremos nas ruas sempre que for necessário, não podemos admitir que um governo golpista e ilegítimo usurpe direitos adquiridos pelos trabalhadores. Que a crise que se propaga, afete o bolso da classe política, que retirem regalias deles e não dos trabalhadores que dão a vida pelo sustento da nação”, disse Cleide Araújo em uma de suas falas durante a ocupação do INSS.
A mobiliação desta quinta-feira, mostrou a força da FETAG-PB, presidida por “Caboquinho” e que conta com uma diretoria atenta as reivindicações dos trabalhadores. 
A manifestação chegou a ser elogiada pelo Gerente Executivo do INSS em Campina Grande, Eliomar Menezes, que classificou como pacífica e organizada.
“Um movimento pacífico, organizado e que se encontra dentro das prerrogativas do direito do cidadão de reivindicar das autoridades, e a nossa obrigação é receber com dignidade aqueles que estão lutando pela manutenção dos seus direitos”, disse Eliomar. 

Da redação Paraíba Geral
Foto: Divulgação 

Category: ,

0 comentários

Você já viu essas?