Por quatro votos a três, vereadores aprovam mais um reajuste para os professores de São Vicente do Seridó

Unknown | 00:24 | 0 comentários

A Câmara de vereadores da cidade de São Vicente do Seridó-PB, aprovou na noite desta sexta-feira (17/06), o Projeto de Lei 009/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, concedendo reajuste e 5,5% para os professores da rede municipal.
Apesar de se tratar de uma matéria que aumenta os vencimentos de servidores, a bancada de oposição votou contra a aprovação do Projeto. Durante toda a sessão, os três vereadores de oposição consultavam um funcionário que estava assistindo a sessão e o indagavam como deveriam votar.
Por diversas vezes, o funcionário que é fiscal de tributos no município e faz parte do sindicato dos funcionários do Curimataú, era consultado sobre como os vereadores de oposição deveriam votar e sob a orientação do funcionário identificado como Alaércio, o vereador Fernando de Léo, pediu vistas, tendo sido negado pelo Plenário.
Não tendo o pedido de vistas aprovado, o vereador Fernando de Léo, líder da bancada de oposição, voltou a consultar o servidor da prefeitura, e sob a orientação dele (servidor), os três vereadores que formam a bancada de oposição (Fernando de Léo, Marquinho de Nildo e Ronaldo de Ester), votaram contra o reajuste dos professores.
A alegação do servidor que orientou o voto dos três vereadores da oposição, era que o projeto deveria ter sido redigido com efeitos retroativos a janeiro de 2016, porém no texto, o efeito da Lei retroagirá ao dia 1º de junho.
Por quatro votos a três, o projeto foi aprovado e os vereadores que votaram pelo reajuste dos servidores, deixaram claro que, todos eram favoráveis a Lei retroagir os efeitos a 1º de janeiro, entretanto, o projeto que só pode ser de autoria do Poder Executivo, se não fosse votado, significaria que não teria reajuste, nem em junho, nem retroativo a janeiro.
“Não votar este projeto, significa privar os professores de receber o próximo salário com reajuste e claro que é melhor receber o salário reajustado, pois as questões do retroativo, deverão ser cobradas pelos professores e pelo sindicato, entretanto, somos favoráveis que seja retroativo a janeiro, porém, não podemos privar os trabalhadores de ter este reajuste”, disse o presidente da Câmara, vereador Edinaldo Norberto.
Com os votos favoráveis dos vereadores Edinaldo Norberto dos Santos (Gú), Teófilo Silva, Fabrício Leonardo e Océlio Queiroz, foi aprovado o reajuste para os professores. 
Entre janeiro de 2015 e junho de 2016, a prefeitura de São Vicente do Seridó-PB, já concedeu 36,6% de reajuste no salário dos professores da rede municipal, tendo uma média anual no biênio (2015/2016) de 18,4%, o que significa um reajuste superior a média nacional.
Da redação Paraíba Geral
Foto: Divulgação

Category:

0 comentários

Você já viu essas?